quinta-feira, 2 de maio de 2019

Limonada... Rosa

No dia do 84ª Aniversário do meu Pai (a 20 de Abril deste ano de 2019 (Sábado)) festejamos ao jantar. Durante a tarde deu um filme na televisão daqueles que "raramente" dá: o «Música no Coração». A minha sobrinha Margarida (de 8 anos) estava completamente "vidrada" e deliciada a ver o filme!!! Eu também adoro o filme, por mais vezes que já o tenha visto. E não é que nesse dia vi (no filme) algo em que nunca tinha reparado: uma «Limonada cor-de-rosa»!!! Como estava muito calor e já havia muita gente cá em casa, naquele dia, fiz quase logo uma «Limonada Rosa», com água, limão, framboesas e açúcar. À noite, para o jantar, fiz com água, limão, framboesas, morangos e açúcar. Hoje, e há pouco, quando cheguei a casa fiz com água, limão, framboesas e açúcar. Só que como tenho pressa não deixo os frutos a aromatizar a água durante umas horas, e passo a varinha mágica nos frutos, Por isso a minha limonada tem ficado mais... cor de coral do que... cor-de-rosa!!!

Vou pôr aqui a receita de limonada como a fiz hoje. Eu ainda não fiz com nada para decorar. 

[Hoje a limonada até me sabia a alguns gelados de gelo e de frutas!!! Tenho que experimentar fazer os gelados!!!]


Ingredientes:


1 limão (pequeno se for muito sumarento)
cerca 8 a 10 framboesas frescas
2 morangos grandes
7 colheres das de café de açúcar (branco ou refinado)
1,5 l de água (aproximadamente)


Se se quiser, e sobretudo para decorar: 

mais frutos vermelhos, para colocar aos pedaços
rodelas de outro limão
folhas de hortelã



Modo de preparação:



Lavar as framboesas e ou os morangos.

Colocar os frutos vermelhos numa caneca com 1,5 litros de capacidade.

Espremer o limão para a caneca, juntando o seu sumo aos frutos vermelhos. Juntar o açúcar. Com a varinha mágica, liquefazer os ingredientes que estão na caneca.

Juntar água ao preparado anterior, até encher a caneca.

Colocar em copos para servir.

Se se desejar pode-se adicionar gelo.

Quem quiser juntar pedaços de frutos vermelhos, rodelas de limão e folhas de hortelã, deve lavar algumas folhas de hortelã, e mais frutos vermelhos que deverão ser cortados aos pedacinhos, bem como lavar outro limão para cortar às rodelas. Colocar em cada copo os pedaços de frutos vermelhos, as rodelas de limão e as folhas de hortelã.







Servir (fresco)  e... apreciar!!!



 



Receita mais ou menos minha.

Sem comentários:

Enviar um comentário