sábado, 23 de março de 2013

Refresco de Sumo de Flor de Sabugueiro, Limão e Hortelã


Na passada 5ª-feira (21.Março.2013), quando estava numa caixa de pagamento do «IKEA FOOD», em Matosinhos, a menina que estava na caixa perguntou-me se eu não queria provar um bocadinho de sumo de sabugueiro. Eu olhei para o sumo que estava num jarro (numa caneca) e pareceu-me que só lá tinha água. Provei e achei... uma delícia!!! Estava fresquinho, não era muito doce, ...

Trouxe algumas embalagens para casa.

A menina deisse-me que era muito bom fazendo um refresco com este sumo, com sumo de limão e com hortelã. Disse-me que era especialmente bom quando bebido fresco.



Ingredientes:







1 embalagem de 200 ml de «Bebida de Flor de Sabugeiro Biológica (Ekologisk DRYCK FLÄDER
sumo de 1 limão médio
1,5 l de água
açúcar a gosto







Modo de preparação:


Colocar a embalagem de sumo de sabugueiro no congelador durante cerca de 1 hora.

Lavar algumas folhas de hortelã.

Cerca de 1 hora depois de se ter colocado a embalagem de sumo de sabugueiro no congelador, lavar 1 limão, cortá-lo a meio e espremê-lo. Colocar o sumo de limão no jarro (na caneca) em que se vai servir. Adicionar-lhe o sumo de sabugueiro, a água e as folhas de hortelã. Adoçar com açúcar, em quantidade a gosto.

Servir de imediato (fresco)  e... apreciar!!!



 

Receita na menina do «IKEA»!!! (Ver acima.)



2 comentários: